contato@lupplocacoes.com.br | (11) 3975-0048 | (11) 2368-6033

Taças Bico de Jaca na Decoração Rústica

Taças Bico de Jaca na Decoração Rústica
17 de março de 2017
Decoração

Casamento perfeito entre taças bico de jaca e decoração rústica.

Casamentos tradicionais, muitas luzes, muitos cristais e muito requinte. A elegância continua, mas a nova tendência inclui um ambiente mais descontraído e detalhes rudimentares. A proposta de um casamento em estilo rústico já conquistou casais em todo o país.

Geralmente feitos ao ar livre, os casamentos rústicos apostam em tons amadeirados, juta, barbante e flores do campo. E já que a proposta é inovar, ao invés de taças lisas e transparentes, a grande aposta é a taça bico de jaca.

Sofisticadas na medida certa, essas peças compõe o cenário de um casamento rústico de forma elegante e despojada simultaneamente. Com um estilo charmoso, as peças conferem estilo às mesas completando perfeitamente a composição e a harmonia da decoração de um casamento rústico.

O item leva esse nome devido a sua textura semelhante ao da casca da jaca. Também conhecida como “biquinho” e “ponta de diamante”, ela começou a ser produzida em Portugal no fim do século 19.

No Brasil, durante muito tempo, a taça bico de jaca foi bastante estimada, sendo considerada uma peça altamente sofisticada e de herança familiar. No entanto, a partir dos anos 1990, esse tipo de acabamento passou a ser considerado antiquado sendo substituído por opções mais modernas. Esse utensílio, que ficou esquecido nos armários durante muito tempo, voltou com força total para levar o seu charme e elegância às mesas.

Confira algumas dicas para incorporar as taças bico de jaca em seus projetos.

 

1. Harmonização

 

Para uma decoração rústica, porém requintada, o ideal é harmonizar as taças bico de jaca com o restante dos elementos da mesa, bem como souplast, pratos, talheres e arranjos.

Uma boa proposta é combinar o item com peças florais, apostando em guardanapos, caminho de mesa e toalhas com estampas que contenham a temática.

2. Cores

A opção de cores da taça bico de jaca vão desde as mais chamativas às mais delicadas. No entanto, é importante tomar cuidado com a combinação delas. O excesso de cores, sem que haja cuidado na harmonização com o aspecto geral da mesa, pode deixar a decoração carregada.

Uma boa dica de combinação é a escolha de tons da mesma cor. Ou então, a utilização de cores neutras que contrastem com a cor principal.

3. Mesa comunitária

As mesas comunitárias estão aparecendo cada vez mais nos casamentos brasileiros e combinam perfeitamente com decorações rústicas, agregando um aspecto intimista à festa.

Essa proposta é ideal para traçar uma combinação com as taças bico de jaca. Uma ideia simples, porém, arrematadora é a aposta em um caminho de mesa que harmonize com as taças.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*