contato@lupplocacoes.com.br | (11) 3975-0048 | (11) 2368-6033

Sousplats: 8 ideias para se inspirar!

Sousplats: 8 ideias para se inspirar!
5 de abril de 2017
Como usar o Sousplat

Sousplats: 8 ideias para se inspirar!

A composição da mesa vai muito além das taças, talheres e pratos. Para introduzir charme e requinte à decoração e valorizar ainda mais a mesa, uma boa opção é investir em sousplats.

O termo sousplast, originário da língua francesa, traduz-se literalmente como “sob prato”. Em outras palavras, trata-se de uma base utilizada como apoio aos pratos.

Além das funções decorativas, o sousplat possui finalidades práticas e úteis. Demarcar o lugar do convidado, evitar respingos na toalha e na roupa e prevenir o deslizamento dos pratos sobre a mesa, são alguns deles.

O sousplat pode ser utilizado em diversos tipos de eventos. Basta escolher um modelo que combine com a ocasião e com os outros elementos que compõe a mesa. Então, se a sua proposta é incrementar e valorizar a sua decoração, dê uma olhada nas dicas a seguir.

1. Sousplat de Rattan

Esse item, feito a partir de rattan (fibra natural produzida a partir de uma palmeira), é ideal para quem quer introduzir um toque rústico, charmoso e elegante à ocasião.

É uma boa escolha para ocasiões mais despojadas e informais. Elementos como louças rústicas, toalhas florais e anéis para guardanapos no mesmo estilo do sousplat complementam harmoniosamente a decoração.

Essa peça também pode encaixar-se perfeitamente em eventos mais formais e sofisticados. O contraste criado pelo sousplat de rattan com o restante da louça valoriza ainda mais a mesa.

2. Sousplat Vintage

Esse artigo oferece um toque charmoso e romântico à decoração. É perfeito para decorações de mesas ao estilo vintage, rústico, boho chique, ou até mesmo, em opções mais sofisticadas.

3. Sousplat de Tecido

O sousplat de tecido pode ser inteiramente feito de pano ou pode ser apenas o revestimento para uma base de MDF. Essa é uma opção bastante criativa e versátil. Isso porque a estampa e a cor do tecido podem variar de acordo com a decoração do ambiente e o restante dos elementos da mesa. Esse modelo, assim como o anterior, combina com decorações de estilo rústico, vintage, boho chique e, até mesmo, requintado.

4. Sousplat de Inox

O sousplat de inox é uma opção bastante elegante e sofisticada para a composição da mesa. Peças e talheres prateados são perfeitas combinações. Essa peça é indicada para decorações formais, clássicas e sofisticadas. Devido ao brilho do material, o ideal é ser utilizado em eventos noturnos, ou então, em eventos diurnos requintado.

5. Sousplat Dourado

O sousplat dourado, assim como o de inox, é uma opção bastante elegante e sofisticada, ideal para decorações ao estilo clássico e sofisticado. Desta vez, combine com peças e talheres dourados e taças de cristal.

6. Sousplat Bronze

O sousplat de bronze confere um toque de classe e elegância à composição da mesa. O modelo é uma ótima opção para decorações ao estilo clássico e sofisticado.

7. Sousplat de Cristal

O sousplat de cristal, além de ser uma peça elegante e sofisticada, é também, uma opção bastante delicada e charmosa. Por ser uma peça transparente, esse sousplat é facilmente combinado com a decoração da mesa, podendo ser utilizado com louças, toalhas e guardanapos monocromáticos e estampados. Portanto, esse é um item ideal para quem procura por algo elegante e versátil.

8. Sousplat Espelho

O sousplat de espelho compõe a mesa de uma forma charmosa, interessante e elegante. Esse modelo é bastante versátil, pois pode ser combinado com diferentes elementos dispostos na mesa. Além disso, a base espelhada ajuda a ampliar o ambiente.

Aproveite a versatilidade do sousplat e dê um up na decoração da sua mesa!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*